10.27.2012

Weekly: Que tal colecionar nas Vastas terras de Hyrule?


                Olá, colecionadores de plantão!

                Estamos começando agora mais uma cessão Weekle. E sim, Você leu corretamente o Anunciado: Hoje Falarei de objetos colecionáveis na série The Legendo of  Zelda!

                “Mas o que isso tem haver conosco?” vocês devem estar se perguntando. Simples: Quem joga Pokémon não deixa de ser um colecionador, estou errado? Vejamos, Sei que muitos de vocês devem ter fechado o número de Pokémon capturáveis em alguma geração, e os que não fecharam os da geração atual, com certeza ainda jogam para conseguir os famosos Lendários, ou executam trocas com seus amigos para conseguirem os que só se conseguem trocando. Lendo assim até parece complicado, mas eu sei que vocês entenderam J . O fato é que, a sensação de dever cumprido quando se olha a Pokedex completa é gratificante.

                E o Mesmo acontece em muitos jogos da série The Legend of Zelda. Muitos games trazem alguns objetos colecionáveis, não sendo esses necessários para terminar o jogo, mas o que torna isso bastante divertido e interessante, é que você deve explorar minuciosamente o game enquanto joga para conseguir completá-los. Os itens presentes em cada jogo da série são os pedaços de corações, que somando quatro (exceção ao zelda Twligth Princess (GCN/Wii), onde são necessários cinco pedaços), adicionam um coração extra em sua barra de saúde que, inicialmente, possui apenas três (com exceção de Skyward Sword (Wii), que começa com seis), e você pode expandi-la ate 20 corações.

                Mas nossa gama de coleções não pára por aqui. Cada Jogo da franquia traz algo único e inovador, Mantendo a experiência zelda sempre nova. Algumas das coleções que merecem destaque:


Aranhas de ouro?


ALERTA DE SPOILER: SE VOCÊ NÃO JOGOU E PRETENDE JOGAR THE LEGEND OF ZELDA: OCARINA OF TIME, O TEXTO A SEGUIR APRESENTA CONTEÚDO QUE PODE REVELAR PARTE DO ENREDO. LEIA POR CONTA E RISCO.
O patriarca vítima da maldição.
Não se preocupe, você é o único
que pode quebrá-la.
                Em Ocarina of time (N64/3DS), um dos objetos que podem ser colecionados são as medalhas de goldskultula. Você receberá uma a cada vez que destruir uma das skultulas de ouro, seres bastante parecidos com aranhas. Ao todo, no jogo, existem 100 goldskultulas espalhadas, sendo o motivo de uma maldição lançada a uma família inteira em kakariko vilage. Para quebrar a maldição, o pai (também amaldiçoado) dessa família pede sua ajuda, e você deve destruir as skultulas de ouro que se escondem nos mais diversos lugares. Sendo seres malignos, as skultulas de ouro aparecem somente à noite, com exceção dos lugares fechados, onde a luz do dia encontra dificuldades para entrar. Sua fácil detecção se dá através do seu ruído característico: ao se aproximar de uma, você sempre vai ouvi-la, mas nem sempre vai vê-la, o que muitas vezes consumirá vários minutos procurando-a.
Orgulho em Fechar a tela de Statos ^^

Dá medo colecionar essa belezura?
                Mas nem tudo é frustração, pois a maioria é fácil de serem destruídas e conforme a maldição vai quebrando, as crianças libertadas lhe darão vários presentes que serão muito úteis no decorrer de sua jornada. Como foi explicado acima, não é necessário destruir uma única skultula de ouro para terminar o jogo, mas quem, ao olhar as crianças amaldiçoadas, teria o coração de pedra para ignorá-las? Então corra, pegue se Nintendo 3DS e vá salvá-las, ou faça como eu, que joguei no meu saudoso N64^^.

O carnaval está aí!

        
        Cada zelda leva o jogador a uma experiência única de game. Isso é fato. Mas The Legend Of zelda: Majora’s Mask (N64) Levou essa característica da série ao extremo, se tornando o favorito de muitos jogadores, e sendo detestado por muitos outros. O incompreendido, essa é a melhor definição para esse jogo esplêndido. Mas não estou aqui para analisá-lo, e sim para falar dos itens colecionáveis que ele possui.

Umas das características mais legais desse game é a utilização das famosas máscaras. O jogo possui um total de 24 mácara, e dessa apenas algumas são necessárias para terminá-lo. Cada dá ao usuário uma habilidade especial, algumas curiosas, como transformar seu corpo em uma bomba. Quatro máscaras são de transformação, levando você a experimentar a vida de um Deku, de um Zora e de um Goron, espécies nativas do universo Zelda.

As transformações são sempre marcantes
As dificuldades em consegui-las variam bastante, enquanto você adquire algumas apenas falando com personagens não jogáveis, outras precisão de missões mirabolantes e trabalhosas. Porém, nenhuma é tão difícil de conseguir quanto a Fierce Delty Mask. Para consegui-la, você deve possuir todas as outras máscaras, utilizando-as como forma de troca que só pode ocorrer nos últimos instantes antes de enfrentar o último Chefe. Mas não se preocupe, ao terminar a batalha e reiniciar o jogo, você terá todas as 24 de volta a sua coleção.

Pedras, pra que te quero!


A novidade apresentada em The Legendo of Zelda: The miniship Cap (GBA) são as Kinstones, pedras que dão sorte a quem conseguir completá-las. As arredondadas pedrinhas apresentam desenhos característicos em as superfícies, são partidas em duas partes e separadas geograficamente. Ao encontrá-las, você terá acesso à uma única metade, e deve encontrar quem possui a outra metade para fusioná-las. 
Ao concluir o processo de fusão, uma ação é ativada no jogo, liberando para você caminhos secretos ou mesmo trazendo ao mundo baús que trazem desde muitas rúpias (dinheiro do universo zelda) até mesmo itens que será de bastante utilidades para você. Algumas kinstones fazem surgir monstros dourados, que é uma variação dos monstros comuns e são bastante difíceis de serem derrotados, mas, ao fazê-lo, você terá uma generosa recompensa.
Apenas algumas Kinstones são necessárias para completar o game, mas a coleção engloba muitas, e a satisfação de encontrar alguém com quem fusioná-las já vale a procura por elas! E então, algum de vocês tem o pedaço que completa a minha?

Vida de Inseto...


O ultimo zelda que veio ao mundo, no final de 2011, nos trouxe novamente uma experiência única de jogo. Estou falando de The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii)! Bem, o jogo utiliza uma mecânica completamente baseada na utilização do acessório MotionPlus, que garante uma maior precisão na detecção dos movimentos. O resultado disso? Não poderia ser um jogo menos que fantástico.

Mas vamos ao que interessa. Aqui nos temos exatamente o que inspirou a criação dos jogos da série Pokémon: A arte de colecionar incétos! No decorrer do jogo você adquire uma rede para caçá-los, não é lá essas Pokébolas da vida, mas funciona muito bem, principalmente porque é integrada ao motionplus.

A esquerda, a tabela de insetos completa
Você possui, no seu inventário, uma tabela contendo apenas as silhuetas dos insetos, e ao capturar um novo, a respectiva silhueta é preenchida e você o adiciona a sua coleção. No inventário, também é possível visualizar características dos insetos, como nome, onde são encontrados e outras informações específicas de cada espécie. Depois de capturado, você pode vender seu inseto a outro colecionador ou utilizá-lo para melhorar suas poções.

Pokébola pra que?
                A dificuldade de captura varia bastante, existem insetos bastante comuns e que podem ser encontrados em todos os ambientes do jogo e não tentam fugir quando você se aproxima, mas também há os que posem ser considerados raros, pois suas localizações se dão em lugares de difícil acesso e sua captura é complicada, pois fogem a qualquer ruído.

E então, gostou de alguma coleção, sentiu-se desafiado a coletar todas as 100 skultulas de ouro? Ou prefere se aventurar nas buscas de máscara? Colecionar insetos também é uma boa pedida para quem gosta de Pokémon! Então pegue seu console, junte seus equipamentos e não deixe de se aventurar no universo Zelda!

Por Hoje é isso, Pokemaníacos, a sessão weekle está terminando por aqui! Se você gostou, curta no botão que está no topo da página e comentem a vontade. Dúvidas, sugestões e críticas são bem vindas. Até semana que vem! J

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rumores